Texturas de Madeira: Inovação.

Quando você olha para essas imagens pode pensar que os objetos são feitos de papel, mas na verdade são feitos de madeira. Estas peças incríveis foram criadas por Elisa Strozyk, uma jovem designer alemã que é capaz de transformar pedaços de madeira em um material semelhante ao papel.

Até agora ela criou tapetes de madeira, colchas de cama, toalhas de mesa e agora está trabalhando em uma linha de roupa de madeira. Elisa Strozyk vem pesquisando maneiras de fornecer madeira com propriedades têxteis em métodos de teste para fazer madeiras flexíveis e macias ao se entrelaçar com elementos do tecido. Um dos processos para chegar a isso é desconstruindo a madeira em pedaços e, em seguida, unindo-as a uma base têxtil.

As fatias de madeira que ela utiliza têm a espressura de 0,6 mm e são muito flexíveis. Também existe uma preocupação com a madeira utilizada já que o carvalho, por exemplo, é um tipo muito frágil. As criações de Elisa são realmente inovações que podem estar presentes na nossa vida em um futuro bem próximo.

00728_wooden-textile-innovation

5e5bb_wooden-textile-rug

87d3c_wooden-textile-bedroom

00728_wooden-textile-fashion

e072e_wooden-textile

fonte: http://freshome.com/2012/05/16/wooden-textiles-beautiful-innovation-by-designer-elisa-strozyk/

Tapete Gigante em Bruxelas.

A praça Grand Place, em Bruxelas, é coberta por centenas de flores há cada dois anos, sempre no mês de agosto. Esse ano foram utilizadas 750 mil begônias afim de formar um tapete, homenageando os 50 anos de imigração turca no país.

Esse evento acontece desde 1971 e cada edição contempla um tema diferente.

O desenho lembra o modelo de tapete kilim. O tapete tinha 75m de comprimento e 25 m de largura, cobrindo uma área de 1.800 metros quadrados. Foram utilizados 120 voluntários e sete horas para finalizar a obra, que durou quatro dias já que, após esse tempo, as flores começaram a murchar.

Essa tradição do tapete teve início na década de 50 pelo horticultor E. Stautemans que, ao fazer um tapete com flores, recebeu pedidos do mundo inteiro. A Bélgica é o maior produtor de begônias do mundo, produzindo 60 milhões de unidades por ano.

Os tapetes de flores das edições anteriores podem ser vistos em: www.flowercarpet.be

Begonias_Bruxelas_6-1

Begonias_Bruxelas_2

Begonias_Bruxelas_6fonte: http://catracalivre.com.br/sp/